Fotos ao redor do mundo que imitam pose da Xuxa viram hit no Facebook

Fotos ao redor do mundo que imitam pose da Xuxa viram hit no Facebook

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Disco 'Xou da Xuxa' foi lançado em 1986 (Foto: Divulgação)

Fãs da Xuxa criaram uma maneira diferente de homenageá-la em diversas partes do mundo. Em uma página criada no Facebook , Lívia Landim de 31 anos, e as amigas Melissa e Caroline publicam fotos em que imitam a pose da apresentadora no seu disco de 1986 "Xou da Xuxa" em cartões postais de países como Inglaterra, Itália e Noruega.   A página na rede social foi criada no início de junho. Mas as fãs de Rondonópolis (MT) começaram a imitar a pose da apresentadora no disco em 1995, quando elas tinham 15 anos. “Somos amigas inseparáveis há muito tempo e sempre gostamos da Xuxa. Por isso, tivemos a ideia de fazer graça com a pose”, conta Lívia, que mora em Londres desde 2005 com Caroline.

A "pose da Xuxa" já foi registrada em pelo menos 13 países: Brasil, Inglaterra, Itália, Noruega, Alemanha, Holanda, Polônia, Portugal, França, Estados Unidos, Argentina, Chile e México.

A ideia de criar a página no Facebook surgiu de outros amigos, que começaram a enviar fotos com a pose para Lívia. “Amigos começaram a tirar fotos nas viagens e a me enviar. Por isso achei legal montar uma página onde todo mundo poderia postar as fotos diretamente”.

O objetivo de Lívia é reunir mil registros e depois apresentá-los para a Rainha dos Baixinhos.

Um detalhe curioso ao ver a coleção de Lívia e dos amigos é que a pose feita por eles está errada, não é exatamente como a da Xuxa na capa do disco - segurando o tornozelo esquerdo com a mão direita enquanto a esquerda se apoia no quadril e com a perna direita levemente flexionada, enfim, um jeito todo desengonçado. “Quando começamos a fazer a pose, não percebemos que estava errado. Mas tudo bem. O que vale é a intenção”, brinca Lívia.

A pose da Xuxa sendo imitada em Paris, Berlim e em Londres (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

  'Hoje vai ser uma festa'

Lançado em 1986, “Xou da Xuxa” é o terceiro álbum da Rainha dos Baixinhos, o primeiro pela Som Livre e o primeiro desde que ganhou o programa da TV Globo “Xou da Xuxa”, que nesta semana completou 25 anos. Neste sábado (2), a emissora exibe um especial do "TV Xuxa" às 14h30.

O LP vendeu mais de 2,6 milhões de cópias e naquele ano foi apenas o álbum mais vendido do Brasil (a frente de Roberto Carlos), mas de toda a América do Sul. Hoje ele figura entre os dez mais vendidos de todos os tempos do Brasil.

Dentre os principais hits do trabalho estão o clássico das festas infantis “Parabéns da Xuxa”, “Doce mel”, “Meu cãozinho Xuxo” e “Quem quer pão?”.

Fãs fazem a 'pose da Xuxa' na Itália, Polônia e Estados Unidos (Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal)            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições