Fraco desempenho dos aplicativos na nuvem atrasa adoção da plataforma

Fraco desempenho dos aplicativos na nuvem atrasa adoção da plataforma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

A Compuware, empresa de soluções de gestão de performance, apurou com a pesquisa de desempenho na nuvem feita pela consultoria Vanson Bourne, ouvindo 677 empresas na América do Norte e na Europa, que empresas norte-americanas estão perdendo em média US$ 1 milhão por ano devido à fraca performance dos aplicativos baseados na nuvem.

Já na Europa, a quantia ultrapassa US$ 750 mil. Os resultados também revelam que as organizações atrasam a implementação da nuvem pela preocupação com desempenho, além de julgar que os acordos em nível de serviço (SLAs) para aplicativos em nuvem têm que ser baseados na experiência do usuário final e não nas métricas de disponibilidade do provedor.

O estudo verificou que 58% das organizações norte-americanas e 57% das européias estão hesitando ou atrasando a adoção de aplicativos baseados na nuvem, por conta de preocupações com desempenho.

Em junho de 2010, a Compuware solicitou à Vanson Bourne um estudo com diretores de TI em três mercados Europeus, sobre suas atitudes em relação à cloud computing. O estudo foi feito por telefone com um público pré-qualificado, baseado nas exigências da contratante. Foram entrevistados 300 diretores de TI na Europa de grandes organizações com mais de mil funcionários: 100 no Reino Unido, 100 na Alemanha e 100 na França, para compreender suas opiniões sobre desempenho de cloud computing e o impacto que isso causa nas empresas.

A Compuware fez as mesmas perguntas ao mercado norte-americano, checando similaridades nas atitudes dos líderes desses dois mercados. A pesquisa norte-americana foi conduzida em outubro de 2010 por e-mail, para 377 organizações nos Estados Unidos e no Canadá.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições