Frasco "escandaloso" pisca e emite som para lembrar de tomar remédio

Frasco "escandaloso" pisca e emite som para lembrar de tomar remédio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:20

O frasco desenvolvido pela empresa norte-americana Vitality não quer que os pacientes esqueçam de tomar seus remédios. Ou, se esquecerem, o produto pode dedurar para médicos e parentes. Segundo um estudo realizado pelo Instituto de Saúde de New England, nos Estados Unidos, o fato de os pacientes não tomarem remédio custa US$ 290 bilhões por ano e dobra as taxas de mortalidade entre pacientes de diabetes e problemas coronários.  

O sistema é composto pela tampa do frasco e por uma estação com visual de uma lâmpada. Quando o usuário abre o frasco, ele emite um sinal wireless (sem fio) para a base que, por sua vez, envia mensagens nos Estados Unidos.

Remédio inalável pode aumentar riscos de ataques de asma Brasil recebe remédio para tuberculose que melhora adesão ao tratamento Remédio contra diabetes ajuda a combater câncer de mama em ratos Bulas de remédio terão letras maiores e perguntas e respostas Exame genético fixa dose de remédio para cada paciente Remédio contra malária combate infecções virais vindas de animais Chiclete com remédio pode reduzir problemas para quem faz diálise

Se o frasco não for aberto na hora certa, a tampa começa a piscar para lembrar o paciente que ele esqueceu seu remédio. Caso isso não funcione, o produto também emite sons. Por último, o sistema pode enviar uma mensagem de texto que funciona como lembrete. O produto também pode encaminhar esse alerta para outras pessoas (parentes e médicos) para ''dedurar'' o paciente.

A data de lançamento da novidade e preço ainda não foram divulgados. Uma versão mais simples, sem o sistema que emite mensagens, está disponível nos EUA por US$ 99.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições