MENU

Fundador da Apple diz que Google pode ser Microsoft do futuro

Fundador da Apple diz que Google pode ser Microsoft do futuro

Atualizado: Terça-feira, 27 Julho de 2010 as 11:10

O engenheiro americano Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple, assinalou nesta terça-feira que gosta do trabalho do Google, mas que essa empresa "corre o risco" de se transformar na Microsoft do futuro, porque suas práticas "poderiam distorcer o mercado". Wozniak fez essas declarações em entrevista coletiva na Campus Party 2010, um dos principais eventos de internautas do mundo, realizado na cidade espanhola de Valência desde ontem e que vai até 1º de agosto. Segundo ele, da mesma forma que a Microsoft fez pressão para tentar impor o navegador, Google mantém práticas que poderiam distorcer o mercado.

O fundador da Apple também defendeu a mais recente novidade da Apple, o iPhone 4, minimizando a importância dos problemas técnicos que teve na antena.

"Eu não tive (esse problema). É um problema diminuto que tomou proporções exageradas, porque tem gente que quer acusar a Apple de problemas que não existem devido ao sucesso do produto", afirmou o engenheiro.

Segundo ele, o problema "não é tão grande e afeta um número reduzido de pessoas". Wozniak disse ter boa relação com o diretor máximo da Apple, Steve Jobs, mas não tão próxima como antes.

"A Apple fez com que o iPhone 4 funcione, mas como qualquer outro smartphone (telefone inteligente) não é perfeito", acrescentou Wozniak.

veja também