Fundadores do Youtube compram Tap11

Fundadores do Youtube compram Tap11

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Os fundadores do YouTube, Chad Hurley e Steve Chen, adquiriram o Tap11.com, plataforma de inteligência de negócios em tempo real. Com esta compra, os empresários dão continuidade à aquisição da Delicious.com, serviço de bookmark social. As duas empresas farão parte da Avos, nova companhia de Internet.

"Criaremos uma plataforma eficaz para que os usuários salvem, compartilhem e encontrem novo conteúdo", revela Hurley. "Com o negócio, ofereceremos para os consumidores e empresários ferramentas eficientes para publicação e análise do impacto dos seus links em tempo real".

O Tap11 trabalha com mais de 500 grandes marcas, empresas de mídia e agências. Este sistema integra a publicação e a análise social em um único painel, para que os profissionais de marketing monitorem, envolvam e acompanhem o impacto de suas campanhas, com dados mais rápidos e mais relevantes para maximizar o retorno sobre investimento (ROI) do marketing social.

De acordo com Adam Zbar, CEO do Tap11, "A rede social já conta com mais de 1 bilhão de usuários e se a área de marketing não tiver uma ferramenta que arquive e analise periodicamente estes dados, a perda da inteligência de marketing é maciça ".

"Usaremos nosso algoritmo Volume (TM) para avaliar o impacto do conteúdo consumido e compartilhado no ecossistema social de forma ampla", revela Braxton Woodham, CTO do Tap11. "Com o Delicious.com, forneceremos conhecimento e recomendações relevantes".

Zbar continuará à frente das operações e estratégias de negócios e Woodham será o dirigente de engenharia da Avos. A empresa se localizará em San Mateo, ao norte da Califórnia, onde Hurley e Chen começaram o YouTube. Estes executivos estão contratando massivamente para formar uma equipe internacional, que forneça serviço competitivo na descoberta de informação da web.

Avos

A Avos é uma nova empresa da Internet, liderada pelos proprietários do You Tube, que recentemente comprou a Delicious, serviço de bookmark social e agora o Tap11. Antes destas iniciativas, Hurley e Chen fundaram o YouTube, que foi adquirido pelo Google um ano e meio depois por $1,76 bilhões. A Avos também fica em San Mateo.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições