Futurecom: Companhias de pequeno porte integram Espaço Empresa Inovadora

Futurecom: Companhias de pequeno porte integram Espaço Empresa Inovadora

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Pela primeira vez, os visitantes do Futurecom poderão conhecer soluções inovadoras desenvolvidas por pequenas empresas brasileiras. Isto porque o evento terá o Espaço Empresa Inovadora, uma ação promovida pelo ITS - Instituto de Tecnologia de Software e Serviços e pelo Futurecom, com o intuito de apoiar organizações que tenham a inovação em seu DNA. Destacadas por suas novidades em Telecom e TI, 12 companhias foram selecionadas para expor seus principais trabalhos de 25 a 28 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

As empresas escolhidas terão módulos individuais dentro do Espaço Empresa Inovadora. São elas: Aztek Tecnologia da Informação, Celler Tecnologia da Informação, Computech Tecnologia, Daryus Centro Educacional e Processamento de Dados, E-Brane Consultoria e Assesoria, Inspirit Tecnologia e Sistemas, Intelecta Distribuidora de Tecnologia, Ixia Gerenciamento de Negócios, KNBS Telecomunicações e Informática, Mirabile Consult e Tecnologia, Mobiltec Sistemas de Computação Móvel e MT4 Tecnologia.

Dentre as soluções que serão expostas, haverá um programa que permite às corporações gerenciar e suportar facilmente seus dispositivos móveis através de um sistema web; uma ferramenta de data mining que integra inteligência artificial e humana para obter resultados mais lapidados nas buscas e um software voltado às equipes externas e de vendas para realizar o envio de informações via telefone celular de qualquer operadora e com acesso à Web ou WAP.

José Vidal Bellinetti, diretor Executivo do ITS, explica que o público do maior evento do setor de telecomunicações e tecnologia da informação na América Latina poderá conferir uma mostra do que se produz de melhor e mais avançado por companhias de pequeno porte do Brasil. "É uma grande oportunidade para os visitantes conhecerem mais  novidades nesta edição e para as companhias, que após terem os seus projetos avaliados por um qualificado júri, poderão fortalecer as suas marcas e mostrar suas soluções ao mercado."

Projetado para abrigar 16 empresas, o Espaço Empresa Inovadora terá apenas 12 expositores devido à rigidez do processo seletivo, que analisou 25 inscrições e contou com o respaldo de consultores, empresas, universidades públicas e instituições de fomento à pesquisa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições