G1 testou o celular ZTE X990, com foco em mensagens de texto

G1 testou o celular ZTE X990, com foco em mensagens de texto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Recém lançado pela ZTE em parceria com a Vivo, o telefone celular modelo X990 tem como foco os usuários que estão começando sua experiência em aparelhos com acesso a internet e troca de mensagens eletrônicas.

O modelo possui tela de 2,4 polegadas, câmera de 2 MP e teclado físico com as teclas bem espaçadas para facilitar a digitação, mas não conta com tela sensível ao toque.

Seu preço sugerido é de R$ 300 no plano pré-pago - podendo sair por até R$ 50 no pós-pago.

Bate-papo e conectividade

Ao inserir o SIM Card (chip) e ligar o aparelho pela primeira vez o usuário receberá um torpedo informando que receberá alguns SMS para personalizar as configurações de acesso a conta de dados e navegação. Uma vez finalizados os ajustes iniciais, basta configurar o acesso ao Hotmail e Windows Live Messenger, serviços que podem ser acessador diretamente do menu principal.

Um navegador WAP simples, sem suporte ao Adobe Flash, dá acesso à internet. Porém, o desconfortável é a interface que poderia te levar diretamente ao site após teclar o Enter. Mas não, além do Enter não funcionar neste caso, o usuário ainda é levado para uma tela onde deve escolher uma das opções: concluído; cancelar ou modo texto, após clicar no botão do meio do menu de navegação. Somente depois de confirmar é que o site é acessado. Poderia ser mais direto. Bluetooth e USB, ambos 2.0. É quad-band, ou seja, suporta os chips das principais operadoras, porém não é 3G.

Ferramentas

Nenhuma novidade nessa opção. Como todo celular moderno possui calendário, alarme, calculadora, conversor de unidades e moedas, agendador de tarefas, cronômetro e agenda.

Multimídia

Neste menu o usuário encontrará os acessos à câmera digital de 2MP, galeria de fotos e vídeos, filmadora, músicas, gravador de som e rádio FM. Também como a maioria dos aparelhos, é necessário conectar um fone de ouvido (comum de 3,5mm) para ligar o rádio. Uma vez feito isto, pode-se escolher a busca automática de estações e respectiva gravação das mesmas na memória, porém só armazena as 10 primeiras posições. Também é possível ligar o autofalante e ouvir, bem alto, músicas e notícias. Ainda conta com gravador de áudio e vídeo, rádio FM, tocador de MP3 e suporte a aplicativos Java.

Autonomia e conforto

A bateria promete um máximo de 400 horas em stand-by ou 400 minutos de conversação. Nas dimensões é bastante agradável, com cerca de 12x11cm cabe fácil no bolso e, ainda, é bem leve: apenas 90g.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições