Garoto de 16 anos roda Windows 95 em smartwatch Samsung

Fonte: TechtudoAtualizado: terça-feira, 7 de outubro de 2014 às 11:47
Hacker mostra relógio rodando o finado Windows 95
Hacker mostra relógio rodando o finado Windows 95

Um jovem programador americano de 16 anos, Corbin Davenport, é o responsável por um hack curioso envolvendo o Android Wear. Usando um smartwatch Galaxy Gear Live, da Samsung, ele foi capaz de instalar o antigo Windows 95 no lugar do sistema operacional original, inclusive com suporte a interações por meio do touchscreen.

Em um vídeo postado no YouTube, o Gear Live aparece inicializando o Windows 95 sem problemas de compatibilidade graças a um emulador disponível para download na Play Store. No entanto, há sérios problemas de velocidade: mesmo com o vídeo acelerado em 25 vezes, ainda é possível notar engasgos.

Não há utilidade aparente para o hack feito pelo garoto de 16 anos, já que o Windows 95 não roda mais nenhum aplicativo e não é nem um pouco otimizado para telas sensíveis ao toque. No entanto, é interessante saber que um sistema feito para computadores desktops há 20 anos já cabe em um dispositivo tão pequeno quanto um relógio.

 

 

Assista: 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições