Gartner: Computação em nuvem ajudaria a reduzir custos de TI no governo

Gartner: Computação em nuvem ajudaria a reduzir custos de TI no governo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Os governos devem reduzir os custos com TI com a utilização de serviços públicos na nuvem . De acordo com um relatório da consultoria Gartner.

"As organizações governamentais, na maioria do mundo ocidental já passaram por um ou dois ciclos de corte de custos durante os últimos anos. No entanto, como a mais recente crise financeira global, a recuperação lenta em alguns países e o nível significativo de dívida requerem contínua e crescente disciplina de controle, as instituições precisam explorar novas vias de redução de custos", declarou Andrea Di Maio, vice-presidente e analista sênior da Gartner, e autor do estudo. 

De acordo com a Gartner, os riscos de segurança de tais serviços devem diminuir ao longo do próximos anos.

"Essa medida deve ser adotada pelos CIOs governamentais com a compreensão de que o atual nível de risco diminuirá no futuro", diz o texto. 

Segundo Di Maio, a utilização da nuvem com participação comunitária é uma outra opção.

"Nós recomendamos que os líderes de tecnologia do governo considerem as áreas onde seja possível o desenvolvimento de um programa em conjunto com agências companheiras, facilitando o nível de serviço e de negociação de preços", disse ele.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições