Geladeira verde usa gel para resfriar comida

Geladeira verde usa gel para resfriar comida

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Além de ser um dos eletrodomésticos mais utilizados em casa, a geladeira é um papa-energia de primeira, responsável por até 9 % dos gastos na conta da luz.

Mas, em um apelo futurista para repensar os modelos convencionais, um design russo criou um conceito de refrigerador capaz de zerar o consumo energético desses aparelhos. O Bio Robot Refrigerator não utiliza eletricidade, nem nenhuma outra fonte energética. Todo o seu centro é preenchido por um gel de biopolímero que possui propriedades químicas para resfriar e conservar os alimentos.

Tudo o que o usuário tem a fazer é inserir os produtos no gel (que seria não-pegajoso e sem cheiro) e deixá-los lá, gelando naturalmente, como em uma geladeira comum. Eles ainda ficariam visíveis e acessíveis a qualquer pessoa. O projeto é do design  Yuriy Dmitriev, um dos 25 semifinalistas do Electrolux Design Lab.

Quatro vezes menor que um refrigerador tradicional, o Bio Robot Refrigerator não possui portas ou prateleiras e pode ser utilizado na vertical, na horizontal e até no teto. Outra vantagem do modelo do futuro é a eficiência na utilização do espaço.

Por não possuir motor nem outros dispositivos comuns nos refrigeradores atuais, as geladeiras não emitiriam os ruídos comuns dos aparelhos atuais e 90% de seu espaço estaria disponível para armazenamento.

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições