Gêmeos Winklevoss desistem de batalha legal contra Zuckerberg

Gêmeos Winklevoss desistem de batalha legal contra Zuckerberg

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:37

Os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss encerraram na quarta-feira (22) a ação contra o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, após desistirem de ir à Suprema Corte dos Estados Unidos para tentar uma indenização maior pelo papel que desempenharam na criação da rede social, informou o jornal "Los Angeles Times".

Os irmãos começaram uma batalha legal para provar que eles inventaram o Facebook e que Zuckerberg roubou a ideia quando estudava na Universidade de Harvard. A história foi, inclusive, abordada no filme "A Rede Social".     Irmãos Winklevoss decidiram encerrar a ação contra o fundador do Facebook (Foto: Stephen Lam/Reuters)

      Em 2008, os Winklevoss chegaram a um acordo para pôr fim à disputa com Zuckerberg em troca de US$ 20 milhões em dinheiro e US$ 45 milhões em títulos do Facebook. No entanto, em fevereiro, eles solicitaram a reabertura do caso por considerar que foram enganados. Segundo os gêmeos, a indenização que acordaram em 2008 seria quatro vezes maior. Em abril, o pedido foi rejeitado pela 9ª Corte de Apelações dos EUA.

Os Winklevoss solicitaram à Corte que revisasse a decisão e estabelecesse um tribunal de 11 magistrados, e não de três, como ocorreu em abril. Em maio, a 9ª Corte ratificou a primeira sentença, o que deixou aos gêmeos uma única via judicial: pedir o amparo do Supremo Tribunal dos EUA.

Por fim, os irmãos decidiram retirar o caso e renunciar a uma nova apelação após "pensar minuciosamente", segundo explicaram na documentação apresentada na quarta-feira (22) nos tribunais em São Francisco.

O anúncio dos Winklevoss foi bem recebido pelo Facebook. Por meio de um porta-voz, a rede social expressou satisfação pela “outra parte” ter decidido virar a página em um caso que considera "encerrado há muito tempo".          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições