As gigantes têm 53,7% e 35% de participação no país, respectivamente

As gigantes têm 53,7% e 35% de participação no país, respectivamente

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

O Google e a Apple aumentaram sua participação no mercado de smartphones nos Estados Unidos no trimestre entre agosto e novembro de 2012, segundo pesquisa realizada no país pela ComScore.
 
As empresas ocupam primeira e segunda posições no ranking, respectivamente, com o sistema Android tendo 53,7% de participação e o iOS tendo 35%. No trimestre anterior da pesquisa, que compreende o período entre junho e agosto de 2012, o Google tinha 52,6% de participação e a Apple tinha 34,3%.
 
Enquanto as duas gigantes crescem no setor, empresas como Nokia, Microsoft e Research In Motion (RIM) perdem espaço no mercado de celulares dos Estados Unidos. Na terceira colocação, a RIM, dona do Blackberry, que tinha 8,3% do mercado até agosto, caiu para 7,3% no período até novembro; a Microsoft, com o sistema Windows Phone, teve redução na participação de 3,6% para 3,0%; e a Nokia, com o sistema Symbian tinha 0,7% e em novembro fechou com 0,5% de participação.
 
A Microsoft, contudo, pode apresentar uma leve recuperação na próxima edição da pesquisa da ComScore. Em novembro, a empresa lançou o sistema Windows Phone 8 nos EUA e, com isso, deve ver seu sistema crescer em participação. Já a RIM deve apresentar no final de janeiro uma nova versão do sistema operacional do BlackBerry, o que deve aumentar a venda de aparelhos.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições