GlobalWeb desenvolve logomarca baseada na tabela periódica

GlobalWeb desenvolve logomarca baseada na tabela periódica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Como desenvolver uma marca que defina tecnologia na nuvem? Essa foi a pergunta feita pela equipe de marketing da GlobalWeb ao iniciar o projeto de desenvolvimento da logomarca da companhia que acaba de estrear no mercado de TI. Em busca de meios simples e ao mesmo tempo inovadores de apresentar suas soluções de outsourcing e cloud computing, a empresa se inspirou na tabela periódica de elementos para demonstrar sua diversidade e inovação em tecnologia. O resultado foi uma nuvem colorida, bem diferente do modo formal de empresas deste segmento.

O processo de criação começou com a análise das logomarcas de empresas de tecnologia da informação. A equipe queria algo diferente do habitual. “Já sabíamos que o conceito de nuvem deveria ser utilizado, assim como outras empresas de tecnologia em cloud fizeram utilizando uma nuvem branca, mas faltava definir como ser diferente de todas elas. Foi assim que tivemos a idéia da nuvem colorida, na qual, cada cor representaria uma oferta da GlobalWeb”, comenta Claudio Pecorari, presidente da empresa.

A partir disso, não demorou muito para surgir a comparação com a tabela periódica. O grupo tomou a decisão de que cada oferta deveria ser abreviada em duas letras, simplificando a linguagem da tecnologia, como por exemplo, Hs para Holsting Service, ou Ec para E-mail e Colaboração. Esse novo formato remeteu aos diferentes elementos químicos da natureza são simplificados na tabela periódica, que a equipe decidiu adotar como fonte de inspiração.

Depois de muita análise, o time de marketing chegou à conclusão que, assim como no projeto de Mendeleiev, os elementos (soluções da GlobalWeb) deveriam ser posicionados em determinada ordem (periódica) e que as casas quadriculadas e coloridas poderiam ser unidas para formatar o desenho da nuvem. Dessa maneira, as atuais 14 soluções da empresa foram aplicadas ao conceito da tabela periódica, no qual previu inclusive, o espaço para futuras soluções. “Essa é a característica do mercado de tecnologia. O cloud surgiu há pouco tempo e outras novidades podem aparecer”, afirma Pecorari. “Ainda há um grande espaço para ocupar na tabela”, completa.

Segundo o presidente, as cores da GlobalWeb estão totalmente alinhadas com as tendências de tecnologias. “O nosso objetivo é que quando alguém pensar em computação em nuvem rapidamente lembre que nós temos soluções diversificadas, capazes de atender todas as necessidades, desde a pequena até a grande empresa”, e finaliza: “Com o tempo, as empresas vão compreender que a nuvem não deve ser nem branca e nem preta, dando sinal de tempestade. Aquela que apresentar-se colorida, é também constituída pelas melhores ofertas”.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições