Globo quer conteúdo em 3D em 2011

Globo quer conteúdo em 3D em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

No começo desse ano, durante o Fórum de Tecnologia da Rede Globo, Raymundo Barros, diretor de engenharia da emissora em São Paulo, havia dito que não acreditava em transmissões abertas em 3D, devido a uma série de barreiras para o seu sucesso, como a necessidade de todos os moradores de uma residência utilizarem os óculos especiais para verem determinado programa.

No mesmo evento, Barros afirmou que esse tipo de solução seria mais eficiente em transmissões fechadas, com conteúdos exclusivos e desejados pelos assinantes.

Essa semana foi a vez de Pedro Garcia, diretor dos canais Premiere e SporTV, afirmar que a Globosat planeja fornecer conteúdo em três dimensões a partir do primeiro semestre do ano que vem. A declaração foi dada durante o 10º Congresso Latino-Americano de Satélites, na semana passada. Segundo o diretor é prematuro imaginar um canal com programação em 3D por 24h, mas transmissões eventuais para experimentar a tecnologia e testar a receptividade do público serão feitas.

O executivo acredita que cinema e esporte são os gêneros em que a tecnologia funcione melhor e acredita na demanda por conteúdo adulto em 3D. Por fim, Garcia deixou claro que a Globosat não pretende oferecer em 3D conteúdo que tenha sido originalmente captado em 2D.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições