GM e LG anunciam parceria para desenvolvimento de novos elétricos

GM e LG anunciam parceria para desenvolvimento de novos elétricos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

A norte-americana General Motors e a sul-coreana LG anunciaram nesta semana a intenção de desenvolverem juntas novos automóveis elétricos. A parceria entre as duas empresas teve início no desenvolvimento dos modelos elétricos Chevrolet Volt e Opel Ampera, que utilizam baterias fornecidas pela LG.

Chevrolet Volt (Foto: Divulgação)

  "Muitas soluções para as necessidades de transporte de amanhã podem estar disponíveis mais rapidamente com a construção da nossa parceria estratégica", disse o vice-presidente da GM, Steve Girsky. "Beneficiar os consumidores, obtendo a mais recente tecnologia de poupança de combustível mais rápido se nós trabalhamos com os melhores fornecedores e poupamos tempo e dinheiro no processo de desenvolvimento."

Apesar do anúncio da parceria, as marcas não divulgaram os futuros projetos. No ano passado, a LG forneceu as baterias para a versão elétrica do Chevrolet Cruze, modelo que foi utilizado pelas autoridades que participaram do encontro do G20 na cidade de Seul, na Coréia do Sul.

Na última segunda-feira (22), a norte-americana Ford e a japonesa Toyota anunciaram em Dearborn, nos Estados Unidos, a intenção de desenvolverem juntas um novo sistema híbrido de propulsão para ser utilizado em caminhões leves e utilitários esportivos.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições