Gmail lança cinco novas opções de temas

Gmail lança cinco novas opções de temas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O Gmail, serviço de webmail do Google, estreou nesta sexta-feira (5) cinco novas opções de temas, como são chamados os esquemas de cores e imagens da interface gráfica do sistema. O serviço, que contava com 34 configurações de layout, agora ganhou as opções "Basic White", "Basic Black", "Marker", "Tree Tops" e "Android".As duas primeiras, como o nomes dizem, trazem desenhos simples e poucas cores. "Marker" simula uma interface colorida à mão. "Tree Tops" utiliza fotos de árvores e tons verdes, enquanto "Android" presta uma homenagem ao sistema operacional móvel do Google.

A possibilidade de utilizar temas no Gmail foi lançada em novembro de 2008, inicialmente com 30 opções. Em alguns temas, os desenhos se alteram de acordo com o horário ou as condições climáticas da cidade que o usuário indica.

A escolha pode ser feita por meio da aba "Temas", dentro de "Configurações", e é possível ainda criar um esquema próprio de cores ou utilizar um tema aleatório para cada vez que utilizar o Gmail.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições