Gmail para iPad tem nova interface

Gmail para iPad tem nova interface

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Pouco tempo depois do lançamento do Yahoo Mail HTML5 , a Google anunciou, nesta semana, por meio de seu blog oficial , atualização do seu serviço de e-mail para iPad. A equipe Google Mobile Team anunciou a implementação de uma nova interface no estilo “stacked cards” (algo como "cartões empilhados") para facilitar o gerenciamento de múltiplas mensagens.

Antes, a interface do Gmail possuía duas barras de ferramenta separadas, mas parecidas: uma no canto inferior esquerdo (para mensagens atualmente marcadas) e outra no canto superior direito (para as conversas abertas no momento). Isso tornava frustrante até mesmo realizar tarefas simples, como deletar mensagens. “Parece confuso? E era”, escreveu um membro da equipe da Google no blog, ao anunciar a atualização.

Agora, graças às transições de CSS3 e outras transformações, a interface do Gmail para iPad se parece mais com o aplicativo app Mail da Apple. Mensagens selecionados ficam uma em cima da outra; e um menu único para controlá-las agora fica exclusivamente no canto direito da tela. Em seu blog, a Google anuncia que a nova interface só está disponível em inglês norte-americano no momento. No entanto, realizamos um teste hoje, 20/8, acessando o Gmail, que ainda não apresentou as atualizações para iPad.   

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições