Google anuncia fim do suporte ao Internet Explorer 6

Google anuncia fim do suporte ao Internet Explorer 6

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O Google vai acabar com o suporte ao Internet Explorer 6. O anúncio foi feito no blog oficial da companhia, em um post intitulado "Navegadores modernos para aplicações modernas".

"A web evoluiu nos últimos dez anos, de simples páginas de texto a aplicativos ricos e interativos, incluindo vídeo e voz. Infelizmente, os browsers muito antigos não podem executar muitos destes novos recursos de forma eficaz", escreveu o gerente de produtos sênior do Google Apps, Rajen Sheth.

"Então, para ajudar a garantir que sua empresa possa usar as aplicações web mais recentes e avançadas, nós o incentivamos a atualizar seus navegadores o mais rapidamente possível", completou o executivo, para em seguida acrescentar sua lista de navegadores mais modernos: "Microsoft Internet Explorer 7.0+, Mozilla Firefox 3.0+, Google Chrome 4.0+ e Safari 3.0+".

"Muitas outras empresas já deixaram de oferecer suporte a navegadores mais antigos, como o Internet Explorer 6.0, bem como os navegadores que não são suportados pelos seus próprios fabricantes. Nós também vamos começar a eliminar progressivamente o nosso suporte, começando com Google Docs e Google Sites", postou Sheth, marcando o início dessa fase para 1º de março.

O IE 6 foi lançado em 2001, e é considerado tecnicamente ultrapassado por muitos web designers, programadores e especialistas em internet, que organizaram uma campanha pelo fim dessa versão do navegador da Microsoft.  Apesar do boicote, a Microsoft decidiu estender o suporte ao IE 6 até 2014.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições