Google anuncia parceiros da Google TV e coloca site no ar

Google anuncia parceiros da Google TV e coloca site no ar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Depois de relatos de que os primeiros dispositivos da Google TV poderiam ser lançados na próxima semana, o site finalmente foi lançado nesta segunda-feira e a empresa anunciou os parceiros de conteúdo do seu mais novo produto. O Google anunciou ainda que os aparelhos usados para o serviço serão lançados neste mês: o Sony Internet TV e o Logitech Revue.

De acordo com o blog oficial do Google, "Google TV é uma nova maneira de pensar a TV: é uma plataforma que combina a programação atual da TV e da web em uma única experiência de entretenimento".

Entre os parceiros, estão a Turner Broadcasting, que tem trabalhado na otimização de seus sites mais populares para visualização na Google TV; a NBC, que desenvolve um aplicativo que permite acompanhar a movimentação de ações e feeds de notícias durante a programação da CNBC; a HBO, que dá acesso, a assinantes, a horas de conteúdo on-demand, e a NBA, com um aplicativo que permite acompanhar resultados de jogos em tempo real durante as transmissões das partidas de basquete.

O Google anunciou também que fez parcerias com alguns dos principais provedores de conteúdo para levar milhares de títulos de filmes e TV, sob demanda, diretamente para a televisão. O Google TV vai contar ainda com sites de notícias como The New York Times e USA Today , sites de música e redes sociais. E os parceiros ainda vão aumentar nas próximas semanas.

Site oficial

O site oficial dá aos usuários e desenvolvedores a oportunidade de se familiarizarem com o novo produto. O site lista as atrações e recursos da Google TV e destaca as vantagens de ter acesso à web pela televisão. Tem ainda um espaço para desenvolvedores descobrirem como preparar seus sites para a Google TV.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições