MENU

Google anuncia vencedores de projeto que busca soluções para o mundo

Google anuncia vencedores de projeto que busca soluções para o mundo

Atualizado: Segunda-feira, 27 Setembro de 2010 as 1:29

O Google anunciou nesta segunda-feira (27) as cinco ideias vencedoras do Projeto 10100 , que convocou usuários do mundo todo a criarem soluções para os desafios globais.

As ideias vencedoras são: disponibilizar materiais educativos gratuitamente na internet, da organização Khan Academy; desenvolver o ensino de ciências e engenharia, da FIRST; por um governo mais transparente, da Public.Resource.Org; promover a inovação no transporte público, do Shweeb; e oferecer um ensino de qualidade para os estudantes da África, do African Institute for Mathematical Sciences (AIMS).

Internautas de mais de 170 países enviaram 150 mil ideias ao projeto. Desse grupo, 16 foram selecionadas e colocadas a voto popular. A votação do público aconteceu entre 24 de setembro e 8 de outubro de 2009.

Segundo o Google, durante os últimos 12 meses a empresa analisou propostas concretas para implementar as ideias. O Google vai doar um total de US$ 10 milhões para as cinco organizações buscarem soluções para cada um dos desafios.

Postado por: Guilherme Pilão

veja também