Google apresenta novo sistema Android para tablets

Google apresenta novo sistema Android para tablets

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O Google anunciou a nova versão do seu sistema operacional Android focado para tablets. Chamado de 'Honeycomb', ele modifica toda a experiência visual já conhecida pelos usuários de smartphones com o sistema, tentando permitir um uso mais fácil dos aparelhos.

De acordo com o vídeo oficial divulgado pelo Google, a versão 3.0  do Android traz diversas opções de configuração de áreas de trabalho para os usuários, navegador Chrome, função de leitor digital, acessando milhares de livros disponíveis no serviço Google eBooks e acesso à conta do Gmail em uma página especial.

Além disso, o sistema permite conversar com usuários cadastrados no serviço Gtalk por meio de vídeo e acessar o Youtube em uma página especial. O Google Maps, serviço de mapas e geolocalização da empresa, traz um visual em 3D, permitindo que o usuário visualize a altura dos prédios, por exemplo.

Ainda não há previsão de lançamento do sistema operacional. Entretanto, especula-se que a Motorola possa anunciar um tablet que usará o Android 3.0 na Consumer Electronic Show (CES) 2011, que ocorre entre esta quinta (6) e o domingo (9) em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições