MENU

Google apresenta serviço de GPS com imagens via satélite para automóveis

Google apresenta serviço de GPS com imagens via satélite para automóveis

Atualizado: Quarta-feira, 28 Outubro de 2009 as 12

O Google lançou nesta quarta-feira (28) um recurso de GPS - sistema de posicionamento global que permite identificar as coordenadas geográficas ? para automóveis. O programa é instalado gratuitamente em telefones celulares que usam seu o sistema operacional, o Android.

O serviço faz parte do Google Maps para celulares e dá ao usuário a opção de visualizar a região em que está por mapas simples ou misturados com imagens captadas via satélite. Há ainda a busca por voz, sem que o motorista precise digitar o seu destino e informações sobre a situação do trânsito nas vias próximas a partir de alertas coloridos com verde (trânsito livre), amarelo (intenso, mas com tráfego bom) e vermelho, para vias congestionadas.

Quando conectado à internet, o Google Maps Navigator atualiza automaticamente para versões mais atuais do programa assim que estas estiverem disponíveis. Também é possível procurar postos de gasolina, restaurantes e estacionamentos.

Por enquanto, só motoristas dos Estados Unidos podem usar o serviço. Executivos do Google disseram nesta terça-feira (28) que em breve o programa poderá ser acessado por usuários de smartphones - celulares com acesso à internet - que rodam outros sistemas operacionais, mas isso depende de negociações.

veja também