MENU

Google apresenta sistema operacional para concorrer com Windows

Google apresenta sistema operacional para concorrer com Windows

Atualizado: Quinta-feira, 19 Novembro de 2009 as 12

Google e Microsoft iniciam um novo embate digital nesta quinta-feira, com a apresentação do Chrome OS, o novo sistema operacional que chega para concorrer com o Windows - que detém 90% do mercado.

O Chrome OS foi anunciado oficialmente pelo Google em julho deste ano. ''Estamos desenhando o Google Chrome para pessoas que vivem na internet, procurando informações, acessando e-mail, lendo notícias, comprando ou simplesmente mantendo contato com seus amigos'', definiu a empresa.

A exemplo do Linux, o novo sistema operacional será open source (código aberto), o que significa que programadores de todo o mundo poderão realizar modificações no sistema, tornando-o melhor a cada atualização.

Durante o evento desta quinta-feira, que ocorre em Mountain View, na California (EUA), serão divulgadas informações técnicas sobre o sistema operacional, bem como estratégias e datas de lançamento. Uma demonstração do funcionamento do Google Chrome OS também será exibida no encontro promovido pela multinacional.

O navegador Google Chrome, lançado em setembro de 2008, tem atualmente mais de 30 milhões de usuários. Em 2010, a empresa espera firmar o sistema operacional no mercado, como um forte concorrente da Microsoft e da Apple, que assina o Mac OS.

veja também