Google "borra" 244 mil casas para estrear Street View na Alemanha

Google "borra" 244 mil casas para estrear Street View na Alemanha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

  A gigante Google estreou, nesta terça-feira, o serviço de "Street View" na Alemanha, depois de manipular 244 mil imagens de fachadas, para contornar a polêmica e críticas de moradores a favor da privacidade.

A empresa americana já publicou as primeiras imagens online fotografadas da Alemanha, dentre elas, ruas de um pequeno povoado, dez estádios de futebol e cinco monumentos turísticos, como o porto de Elba em Hamburgo e a Coluna da Vitória em Berlim.

As câmeras do Google, que registraram as ruas das 20 principais cidades do país, foram fortemente criticadas na Alemanha. Políticos e moradores apontaram que este novo aplicativo atenta contra a privacidade e fornece informações que podem ser usadas por assaltantes.

Após vários encontros com o Governo alemão, o Google se comprometeu a "borrar" as imagens das casas cujos donos fizerem uma reivindicação em seu site. O total de pedidos, de acordo com o último boletim da companhia, foi de 244.237.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições