Imagem da sede do Google, vista no Street View
(Foto: Reprodução) O Google está buscando a aprovação das autoridades regulatórias da União Europeia (UE) para a compra da fabricante de celulares Motorola Mobility , afirmou a Comissão Europeia nesta segunda-feira (28).
A companhia norte-americana revelou em agosto o negócio de US$ 12,5 bilhões para aumentar o portfólio de patentes, visto como uma medida defensiva contra concorrentes como a Apple.
A Comissão Europeia decidirá até 10 de janeiro se aprovará ou não a compra, após notificação na sexta-feira.
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos já está analisando o negócio, enquanto a Comissão Europeia também investiga as práticas comerciais do Google após queixa de concorrentes menores.
As empresas esperam que a aquisição seja concluída até o início de 2012. A compra aconteceu quase oito meses depois de a Motorola anunciar sua divisão em Motorola Solutions, centrada nos serviços para empresas, e Mobility, focada no consumidor final. Em 2008, a Motorola decidiu usar apenas o Android em seus smartphones.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições