Google censura busca por pirataria

Google censura busca por pirataria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

O Google atendeu a pressão de organizações defensoras do direito autoral, como a RIAA e MPAA, e começou a “censurar” algumas palavras de sua ferramenta de busca.

Palavras como Megaupload, Rapidshare, torrent, uTorrent, entre outras, foram desabilitadas no recurso autocompletar. Porém, após digitar a primeira palavra, o recurso volta a exibir combinações como “uTorrent + movies”, por exemplo.    No Google Instant, elas também exigem que o usuário tecle enter para exibir os resultados. De acordo com o blog Torrent Freak, a suspensão das palavras foi feito pela empresa sem um anúncio oficial.

Ao blog TorrentFreak, o diretor da BitTorrent, Simon Morris, declarou que respeita o direito do Google, mas que sua empresa deveria receber o mesmo tratamento como qualquer uma outra, após ter suas iniciais digitadas no serviço.

O Rapidshare também reprovou a prática. Em comunicado ao blog, a empresa afirmou que a restrição fere o interesse de seus usuários.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições