Google Chrome possibilita buscas por voz

Google Chrome possibilita buscas por voz

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Voice Search é o nome de um aplicativo adicionado recentemente à Chrome Web Store, capaz de reconhecer os comandos de voz do usuário e utilizá-los nas principais ferramentas de busca.

Ao invés de digitar o terno no site do Google, Bing e Wikipédia entre outros, basta que você pronuncie a palavra que você busca para que ele retorne a página de resultados.

Além de realizar buscas em sites estrangeiros, o aplicativo também reconhece termos em português. Na página do Google Brasil, por exemplo, a conversão de idiomas é feita de maneira automática.

O Voice Search é completamente gratuito e está disponível para Google Chrome versão 9 ou superior. Além de ter um microfone, o usuário precisa apenas habilitar o reconhecimento das entradas do microfone pelo navegador antes de utilizar a extensão.

Pronunciando as palavras pausada e declaradamente, os resultados são satisfatórios. No entanto, a ferramenta está longe de substituir a precisão das buscas através do teclado sem mais aprimoramentos. Acesse a página do Voice Search no Baixaki para baixar o programa e conferir sua análise completa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições