Google compra serviço de edição de imagens

Google compra serviço de edição de imagens

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O Google anunciou na segunda feira a compra do serviço de edição de fotos online Picnik.

A ferramenta que permite editar fotos digitais em um browser é mais uma aquisição que demonstra o interesse do Google nos serviços baseados na web.

Lançada em 2005 e com 20 funcionários, a Picnik oferece pacotes gratuitos e pagos de edição de fotos. O primeiro consiste em uma ferramenta básica de corte, correção de cores e auto ajuste, e contém anúncios patrocinados. Já o serviço "Premium", a partir de US$2,08 por mês, tem mais ferramentas e nenhum anunciante.

Os termos do acordo não foram divulgados, mas a gigante das buscas anunciou que vai manter os serviços do Picnik, bem como suas contas e configurações. Os usuários não precisarão de uma conta no Google e nem se registrar para ter acesso aos serviços.

Isso porque o Picnik também funciona com concorrentes do Google. Usuários do Yahoo Mail, por exemplo, podem usar o programa para editar fotos dentro de seus e-mails. A ferramenta também permite integração com redes sociais e sites de armazenamento de imagens, como Facebook, Flickr, Picasa Web Albums e Photobucket.

Por: Paula Rothman

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições