Google continua sem licença na China

Google continua sem licença na China

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Há cinco dias o Google espera a decisão do Governo chinês em relação à licença que pode autorizar as operações da empresa no país. A licença do Google para continuar operando no país expirou no último dia 30. Desde então, a empresa tem redirecionado os internautas chineses para o Google Hong Kong. E não foi durante a manhã desta segunda-feira, na China, que o Google obteve sua esperada resposta, confirmou Jessica Powell, porta-voz da empresa. O Governo chinês disse que está analisando o pedido e que deve divulgar sua decisão em breve.

Na quinta-feira, o ministro das relações exteriores da China, Qin Gang, disse que todos os sites estrangeiros que desejam operar no país devem seguir as leis locais estipuladas pelo Governo.

Na tentativa de ter a licença renovada, o Google parou de redirecionar os internautas chineses para o Google Honk Kong na terça-feira passada. 

Desde a suspensão dos serviços na China, em março deste ano, o Google vinha redirecionado os usuários locais para o Google Hong Kong ( www.google.hk ), que é livre de filtros e censura. Hong Kong é uma área administrativa chinesa especial e conta com autonomia legislativa.

O Google interrompeu seus serviços na China em março deste ano, após não entrar em acordo em relação à censura de resultados e após ter descoberto que o Governo chinês havia violado a caixa de e-mail de ativistas de oposição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições