Google cria página permanente para seu logotipo-guitarra

Google cria página permanente para seu logotipo-guitarra

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

A versão do logotipo do Google que homenageia o guitarrista Les Paul agradou tanto os usuários que o Google decidu colocá-la numa página permanente. Transformado numa guitarra virtual, o logotipo da empresa pode ser tocado de verdade e virou mania na web.     Os Doodles, como são chamadas as variações artísticas feitas sobre o logotipo, já são tradição da empresa. Hoje, por exemplo, o logotipo do buscador homenageia o escritor português Fernando Pessoa, que nasceu no dia  13 de Junho de 1888, exatamente 123 anos atrás .

Na última quinta-feira, o homenageado foi o guitarrista Les Paul. O Doodle interativo permite tocar músicas utilizando o mouse ou o teclado, manipulando cordas virtuais. O interesse por ele foi tanto que a hashtag #GoogleDoodle foi parar em primeiro lugar nos trending topics do Twitter Brasil. 

Agora, os fãs do guitarrista podem acessar um link permanente e tocar sempre que quiserem. A versão permanente da guitarra virtual possui o botão de gravação, que permite registrar musiquinhas e depois, ter acesso a elas por meio de um endereço da web fornecido pelo Google. Confira as sequências de teclas para executar alguns temas de músicas conhecidas:

Tema do Titanic:

4-4-4-4-3-4 4-3-4 5-6-5 4-4-4-4-3-4- 4-1

Satisfaction , dos Rolling Stones:

33-345-55-44-33-3

Smoke on the Water , do Deep Purple:

3-5-6 3-5-7-6 3-5-6 5-3        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições