Google cria robô que interage com usuário no GTalk

Google cria robô que interage com usuário no GTalk

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:48

Não, não se trata de uma pegadinha atrasada do 1º de abril. O Google criou um robozinho no Google Talk, serviço de mensagens que funciona integrado ao GMail, que faz diversas tarefas, inclusive traduções e pesquisas na web.

Para usar o Google Talk Guru, basta adicionar o endereço [email protected] entre os seus contatos do GTalk. Com ele, é possível ver informações sobre resultados de partidas esportivas, consultar a previsão do tempo para uma cidade, ver a definição de uma palavra, traduzir uma frase ou buscar algum termo pelo Google. Por enquanto, ele só se comunica em inglês. As consultas ao guru podem ser feitas da seguinte maneira:

1) Previsão do tempo: digite weather . Exemplo: "weather Sao Paulo"

2) Resultado de jogos (parece que só funciona com times do campeonato inglês): escreva score . Exemplo: "score Liverpool"

3) Definição de uma palavra: basta teclar define ou d . Exemplo: "define robot"

4) Tradução: é só digitar translate from to ou apenas t from to . Se você omitir o trecho “from ”, o robô tenta detectar em que idioma foi escrita a frase, o que nem sempre funciona. Exemplo: "translate livraria from Portuguese to French".

5) Busca: o procedimento é bem parecido com os anteriores. Digite web . Exemplo: "web Barack Obama".      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições