Google deixa usuário ouvir músicas ao fazer buscas

Google deixa usuário ouvir músicas ao fazer buscas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

O Google vai permitir que os usuários ouçam trechos ou até músicas inteiras ao fazer buscas sobre o assunto no sistema de buscas - uma janela vai se abrir e permitir que o internauta ouça até 30 segundos da canção. O novo recurso é resultado de uma parceria com os sites Lala e iLike, onde será possível comprar o arquivo.

O sistema começou a ser implantado para internautas dos Estados Unidos nesta quarta-feira (28). Com o lançamento, o Google entra de modo mais efetivo no mercado musical, que sofre com quedas nas vendas. A empresa diz que o recurso deve ajudar o setor.

''Todos os dias, nós temos milhões de buscas sobre música. Você quer saber mais sobre seus artistas favoritos, achar aquele álbum novo ou canção famosa - ou descobrir o nome daquela canção que está na sua cabeça''.

Será possível ouvir as músicas ao fazer pesquisas por título, álbum, artista ou verso. O Google não negociou diretamente com as gravadoras para oferecer o sistema, mas diz que tem o apoio da indústria fonográfica.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições