Google demite funcionário acusado de acessar contas de menores

Google demite funcionário acusado de acessar contas de menores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O Google confirmou nesta terça-feira (14) a demissão de um funcionário em julho por violação de políticas de acesso a contas de usuários. Segundo o site Gawker , David Barksdale usou a sua posição como engenheiro-chave, que avalia o desempenho dos serviços do Google, para entrar na conta do Gmail e do Google Voice de menores.

Segundo o site, Barksdale conheceu os menores em um grupo de tecnologia em Seattle. Ainda não está claro quantas contas ao todo o engenheiro acessou, mas segundo fontes próximas, Barksdale espiou, pelo menos, quatro menores sem os seus consentimentos. Porém, o engenheiro não foi acusado de usar conotações sexuais. Uma reclamação sobre o caso foi feita pelos pais dos menores ao Google, que demitiu Barksdale logo após.

“Nós demitimos David Barksdale por quebrar as rigorosas políticas internas de privacidade do Google. Temos o controle do número de funcionários que têm acesso aos nossos sistemas e, regularmente, atualizamos os controles de segurança. Por exemplo, nós estamos aumentando, significativamente, a quantidade de tempo que passamos auditando os nossos ‘loggings’ para ter certeza de que o nosso controle está sendo eficaz. Com isso, um limitado número de pessoas precisa acessar esses sistemas, se operarmos eles corretamente. Por isso, tomamos qualquer tipo de violação muito a sério”, disse Bill Coughran, vice-presidente sênior de engenharia do Google em um comunicado.

Uma fonte próxima ao caso contou ao site que essa não foi a primeira vez que um empregado do Google foi demitido por violação de privacidade. Porém, o outro incidente não envolvia menores de 18 anos.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições