Google desenvolve carros com inteligência artificial

Google desenvolve carros com inteligência artificial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

A gigante da internet Google anunciou no fim de semana que está testando automóveis com inteligência artificial, que se deslocam sem a necessidade de motoristas e que já percorreram boa parte da Califórnia.   "Um dos grandes problemas nos quais trabalhamos atualmente é a segurança e eficiência dos automóveis. Nossa meta é ajudar na prevenção de acidentes de trânsito, dar mais tempo às pessoas e reduzir as emissões de gás carbônico ao mudar de forma fundamental o uso do carro", destacou um dos engenheiros do Google, Sebastian Thrun, em um blog da empresa. "Estamos desenvolvendo tecnologia para automóveis com a qual podem ser controlados automaticamente", completou.

"Nossos carros automatizados, supervisionados por operadores humanos treinados, já se deslocam de nossas instalações em Mountain View até nosso prédio em Santa Monica e de lá para Hollywood Boulevard. Já percorreram Lombard Street, cruzaram a ponte Golden Gate, cruzaram a rodovia Pacific Coast e até deram a volta no lago Tahoe", informou.

"No total, nossos veículos percorreram 225.302 quilômetros. Pensamos que é algo inédito no desenvolvimento da robótica".

Os carros têm câmeras de vídeo, sensores de radar e medidores de laser para 'observar' o trânsito, além de mapas detalhados para fazer as viagens.

De acordo com Thrun, os automóveis sempre foram testados com um motorista treinado a bordo para o caso de algum problema surgir durante o percurso.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições