Google deve lançar loja virtual de livros eletrônicos ainda em 2010

Google deve lançar loja virtual de livros eletrônicos ainda em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O Google deve estrear ainda este ano sua aguardada loja virtual de livros eletrônicos, o Google Editions. A informação é de Scott Dougall, gerente de produto do Google, que afirmou ao Wall Street Journal que o serviço será lançado inicialmente nos Estados Unidos, enquanto o restante do mundo deve receber a novidade no primeiro trimestre de 2011.O modelo adotado pelo Google será diferente do praticado por concorrentes como a Amazon, que liberam o download de e-books após a compra. Na loja virtual da gigante de buscas, o usuário escolherá o livro e o adicionará em um catálogo online próprio que ficará vinculado à sua conta no Google. Assim, poderá acessar o conteúdo da obra por meio de qualquer dispositivo que tenha um navegador, como um computador, um smartphone ou um tablet.

A plataforma ainda permitirá que o usuário compre livros diretamente de livrarias independentes, que já começaram a assinar contratos com o Google para a disponibilização de seu acervo, segundo o Wall Street.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições