Google deve vender celular diretamente aos consumidores

Google deve vender celular diretamente aos consumidores

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O Google deve lançar no começo do ano que vem (talvez já em janeiro) o seu próprio aparelho de celular, entrando de vez na concorrência com a Apple, fabricante do iPhone, e a RIM, dona do BlackBerry. E a empresa de buscas deve ignorar as operadoras de celular e vender o aparelho diretamente aos consumidores - ou seja, será preciso contratar o plano separadamente, afirma o jornal norte-americano The Wall Street Journal.

Em seu blog oficial, o Google informou no fim de semana alguns funcionários já estão testando um ''um novo aparelho móvel'' que usa o sistema operacional Android, plataforma para celulares criada por um grupo de companhias liderado pela empresa de buscas. No texto o Google não diz quem vai fabricar o aparelho, mas o WSJ diz que a HTC será responsável pela produção.

Já surgem na internet, em sites famosos na área como o Engadget e Techcrunch, supostas imagens do aparelho, que se chamaria Nexus One. O celular deve ter tela sensível ao toque, como o iPhone.

Os rumores sobre o lançamento de um celular do Google existem há anos. Em 2008 chegaram ao mercado os primeiros celulares com a plataforma Android, que ganhou muita atenção neste ano, na medida em que as fabricantes de celulares buscam formas de superar o iPhone.

Mas os aparelhos são vendidos pelas marcas fabricantes, como HTC e Motorola, e apenas com o sistema operacional do Google. Analistas dizem que o objetivo do Google agora é ganhar acesso a informações importantes sobre os usuários, o que contribui para o principal produto da empresa, o sistema de buscas, e não tanto ganhar dinheiro com a venda dos aparelhos, como fazem as fabricantes de celular.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições