O Google divulgou nesta quarta-feira (4) as primeiras fotos dos óculos com tecnologia de realidade aumentada que a companhia está desenvolvendo.
Segundo o "The New York Times", os óculos ainda não têm previsão de chegar ao mercado. Porém, o Google deve testá-los nas ruas dos Estados Unidos este ano.
Em um post publicado na rede social Google+, os funcionários do laboratório chamado “Google X” pediram aos usuários opiniões sobre o protótipo do “Project Glass”. Steve Lee, gerente de produto do Google, é responsável pelo software e pelos aspectos baseados em localização dos óculos.
Em fevereiro, uma reportagem do jornal “Los Angeles Times” revelava que o Google estava desenvolvendo os óculos apelidados de “smart glasses” (“óculos inteligentes”), mas a companhia não confirmava a informação. “Assim como a conexão à internet tornou nossos celulares mais inteligentes e está no processo de tornar as TVs mais inteligentes, em breve, os óculos também serão mais inteligentes, graças a um projeto do Google”, escreveu a reportagem.
O protótipo mostrado pelo Google transmite informações da internet para as lentes dos óculos e permite ao usuário enviar e receber mensagens por meio do comando de voz. No vídeo divulgado pelo Google (acesse aqui), os óculos também têm uma câmera embutida para gravar vídeos e tirar fotos.
No vídeo, o Google ainda mostra como os óculos poderiam ser usados. Nas imagens, um homem anda pelas ruas de Nova York e se comunica com os amigos, vê mapas, informações e tira fotos pelo comando da voz. Tudo é acessado pelo usuário por meio da tecnologia de realidade aumentada.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições