Google diz que China bloqueou serviços móveis no país

Google diz que China bloqueou serviços móveis no país

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O Google afirmou que seus serviços de telefonia móvel foram parcialmente bloqueados na China por dois dias, cerca de uma semana depois que a empresa fechou seu principal portal no país e redirecionou as buscas para um site baseado em Hong Kong.

Em um site mostrando a acessibilidade dos serviços Google na China, a empresa listou a telefonia móvel como "parcialmente bloqueada" no domingo e na segunda-feira.

Antes de domingo não houve problemas com o serviço móvel na China, segundo o site.

O Google parou de censurar os resultados de buscas na China no início deste mês, fechando o google.cn e redirecionando o tráfego para um site não censurado em Hong Kong.

O maior sistema de buscas na Internet informou que pretende manter algumas operações na China, incluindo pesquisa e desenvolvimento e vendas, mas analistas disseram que o governo chinês pode dificultar as coisas para o Google.

A China censura boa parte do conteúdo da web no país. Na semana passada, três provedores no Chile e um na Califórnia estavam impedindo seus usuários de acessar os sites YouTube, Facebook e Twitter. Ao que tudo indica, o responsável pelo problema foi o programa de censura da internet chinesa, o "Escudo Dourado", que impede os internautas chineses de acessarem esses endereços.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições