Google e Samsung anunciam celular Galaxy Nexus, concorrente do iPhone

Google e Samsung anunciam celular Galaxy Nexus, concorrente do iPhone

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

Galaxy Nexus (Foto: Bobby Yip/Reuters)   O Google e a Samsung lançaram nesta quarta-feira (19) em Hong Kong a nova versão do sistema operacional para smartphones Android, o Ice Cream Sandwich ou Android 4.0, e um novo aparelho celular, o Galaxy Nexus.

O aparelho possui uma tela sensível ao toque de 4,65 polegadas com alta definição, processador de núcleo duplo de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, compatível com redes 4G, suporte para NFC, 16 GB ou 32 GB de armazenamento, tem menos de 9 mm de espessura e pesa 135 gramas. Possui câmera traseira de 5 MP e frontal de 1,3 MP, permitindo fazer vídeos com 1080p de definição.

O aparelho reconhece faces, permitindo que o rosto do dono possa desbloquear o aparelho para o uso. O sistema Android 4.0 ainda permite compartilhar arquivos com outro aparelho apenas colocando um ao lado do outro, no chamado "Android Beam", e o Gmail possui uma visualização exclusiva para o aparelho. O aplicativo "The People" faz uma ligação entre os contatos do usuário no telefone com todos as contas deles em redes sociais.

O Galaxy Nexus, que não teve preço divulgado, será lançado em novembro nos Estados Unidos, Ásia e Europa.

Galaxy Nexus chega em novembro nos EUA, Ásia e Europa (Foto: Bobby Yip/Reuters)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições