Google Editions chega este ano, diz jornal

Google Editions chega este ano, diz jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

 O serviço Google Editions, que pretende criar uma loja de livros digitais online deve chegar ainda este ano, de acordo com informações do jornal Wall Street Journal .

A loja será lançada primeiramente nos Estados Unidos e para o restante do mundo no decorrer do primeiro trimestre de 2011, segundo Scott Dougall, diretor de produtos do Google em entrevista ao jornal.   Diversos vendedores independentes de livros já teriam começado a receber nas últimas semanas contratos com o Google, o que seria um sinal de que o serviço deve mesmo chegar em 2010.

De acordo com o jornal, a loja de livros teria um modelo diferente dos competidores como Amazon (com o Kindle) e iBookStore (da Apple). Em vez de focar as vendas através de um único canal online, o Google permitiria aos usuários adquirir as publicações de vendedores independentes.

Desta forma, o usuário poderia criar uma espécie de biblioteca online que seria vinculada a uma conta do Google e possibilitaria a leitura dos livros a partir de qualquer lugar e de qualquer dispositivo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições