Google endurece contra apps que faturam fora de seu sistema

Google endurece contra apps que faturam fora de seu sistema

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

 Não é apenas a Apple que está endurecendo o jogo contra aplicativos que realizam vendas de conteúdo ou serviços sem passar por seu sistema oficial de cobrança. O Google tirou do Android Market o Voicemail Plus, um aplicativo de correio de voz visual da empresa PhoneFusion, porque ele não usava o Google CheckOut para a venda do serviço. O aplicativo permite, ao usuário, gerenciar suas mensagens de voz por meio da interface gráfica.

A PhoneFusion informou ter recebido uma notificação na qual o Google alega o descumprimento de uma cláusula que diz basicamente o seguinte: se o desenvolvedor deseja realizar cobranças após o fim de períodos de teste, elas devem ser feita por meio do sistema de cobrança do Android Market, conhecido como Google CheckOut.

Para o site Rethink Wireless, a decisão tomada contra o aplicativo da PhoneFusion é um sinal de que o Google decidiu ser mais rigoroso no monitoramento dos métodos de cobrança de seus desenvolvedores, tal como já faz a Apple. A questão levantada por Rethink é se o Google terá coragem de enfrentar a Amazon, cuja cobrança pela venda de seus e-books é feita por sistemas externos ao Android Market.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições