MENU

Google espera crescer 80% no Brasil, diz jornal

Google espera crescer 80% no Brasil, diz jornal

Atualizado: Segunda-feira, 25 Abril de 2011 as 4:52

O Google espera aumentar em 80% sua operação no Brasil ainda neste ano, segundo reportagem do Financial Times da última sexta-feira (22).

Em entrevista à repórter Samantha Pearson, o novo diretor da empresa no Brasil, Fábio Coelho, ex-iG, disse que a companhia espera um crescimento igual ao de 2010.     Os principais impulsos para a gigante de tecnologia no Brasil, segundo Coelho, devem ser os investimentos do governo no Plano Nacional de Banda Larga e o aumento da classe média do país, fatores que, associados, devem trazer cada vez mais pessoas à internet. "O Brasil é uma bela oportunidade para o mundo digital", disse Coelho ao FT.

Para o executivo, o Brasil ainda tem uma banda larga de pouca penetração na telefonia, com aproximadamente 200 milhões de celulares conectados.

"Apenas cerca de 14 milhões são smartphones. Há um grande ecossistema a ser desenvolvido aqui", afirmou Coelho, apontando a expansão do sistema operacional Android para os novos aparelhos que a classe média emergente poderá comprar.      

veja também