Google estuda acrescentar buscas por voz em seu site

Google estuda acrescentar buscas por voz em seu site

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

O Google pode estar testando um recurso para acrescentar buscas por meio de voz no site Google.com. De acordo com o site Mashable, o recurso foi visualizado na segunda-feira (2) por alguns usuários dos EUA.

A busca por voz detecta as configurações do microfone do computador e abre uma opção "fale agora" (speak now) para entender as palavras e transcrevê-las no campo de pesquisa.

Na busca por comando de voz o usuário tem sua fala transcrita no campo de pesquisa (Foto: Reprodução/Mashable)

  Os usuários de smartphones com o sistema Android e iOS já estão familiarizados com esse novo recurso através do "Google Voice Search", que está disponível como um aplicativo para download  gratuito nas lojas virtuais e pode vir pré-instalado em alguns aparelho.

O Google tem trabalhado para aperfeiçoar a exatidão do seu produto de busca por voz e agora já reconhece o idioma chinês e aprende com os padrões de fala do usuário. É possível que a empresa acredite que o produto já esteja maduro o suficiente para ser testado com a população em geral.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições