Google estuda criar 'banca' digital para revistas, diz jornal

Google estuda criar 'banca' digital para revistas, diz jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O Google abordou diversas editoras de revistas sobre os planos de criar uma banca digital, empreitada que pode abrir uma nova frente na rivalidade da empresa com a Apple.

A banca digital oferecerá às empresas de mídia uma maneira de vender versões de suas publicações formatadas para computadores tablet e celulares inteligentes que operem com o sistema operacional Android, segundo reportagem do "Wall Street Journal", que cita fontes não identificadas.

O Google discutiu a possibilidade com editoras que incluem a divisão Time, da Time Warner, a Conde Nast e a Hearst, e informou a algumas delas que aceitaria participação na receita inferior aos 30% que a Apple costuma receber pelas vendas em sua loja iTunes, segundo o jornal. O Google também propôs fornecer às editoras dados pessoais dos consumidores que comprarem versões digitais de suas publicações.

A reportagem informou que a Apple também está planejando diversas mudanças em sua loja on-line iTunes, o que tornaria mais fácil para as editoras vender assinaturas – além da venda de exemplares individuais –, e indicou a possibilidade de transmitir mais informações dos consumidores aos parceiros.

Representantes do Google e da Apple não foram localizados para comentar o assunto. A reportagem afirma ainda que a data para lançamento da banca digital do Google está indefinida, e que é possível que a ideia não se concretize.

No mês passado, o Google começou a vender livros digitais, entrando em um mercado dominado pela Amazon e intensificando sua concorrência com a Apple, que também vende livros digitais para o iPad.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições