Google Goggles incorpora tradução automática de textos fotografados

Google Goggles incorpora tradução automática de textos fotografados

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O Google anunciou nesta quinta-feira (6) a nova versão da sua ferramenta de reconhecimento de imagens. A partir de agora, o Google Goggles conta com recurso de tradução automática de textos diretamente das imagens capturadas pela câmera do celular com Android.

A novidade foi possível com a junção do serviço Google Translate ao Google Goggles.

De acordo com o blog da companhia, o uso da ferramenta é bastante simples. Basta que o usuário do Google Goggles aponte a câmera de seu celular ou smartphone para o texto desejado e ajuste a caixa em volta da(s) palavra(s) que deseja traduzir. Depois de capturar a imagem com a câmera do aparelho, a ferramenta vai analisar o texto e, caso o reconheça, apresentar a opção de tradução. Em seguida, o usuário deve pressionar o botão de tradução e selecionar os idiomas de origem e destino para obter a tradução.

No momento, o Google Goggles consegue identificar textos nos idiomas inglês, francês, italiano, alemão e espanhol. Mas a companhia espera em breve oferecer o serviço em outras línguas de países latinos ou não.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições