Google inaugura serviço de pagamentos digitais no Android

Google inaugura serviço de pagamentos digitais no Android

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:26

O Google inaugurou nesta segunda-feira, nos Estados Unidos, o Google Wallet. O serviço permite fazer pagamentos apenas aproximando um celular com o sistema operacional Android do terminal de caixa.  

Por enquanto, a novidade só está disponível para quem quem tem o celular Nexus S, da Samsung, e usa a operadora americana Sprint. Para utilzar o Google Wallet, é necessário cadastrar um cartão Mastercard emitido pelo Citibank ou adquirir cartões pré-pagos do Google, que podem ser comprados com crédito de qualquer bandeira.

Para fazer um pagamento, basta aproximar o celular do Mastercard PayPass, aparelho presente em diversos estabelecimentos que realiza a transação sem a necessidade de um cartão convencional. A intenção do Google é incorporar todas as bandeiras disponíveis no mercado: Visa, Discover e American Express investem para adequara suas tecnologias para versões futuras do Google Wallet.

O aplicativo também substitui os cartões de fidelidade e armazena ofertas, para que o usuário possa aproveitar descontos com mais facilidade. Além disso, o serviço ambiciona tomar o lugar de cartões de passe, passagens e ingressos.

É preciso digitar uma senha para ter acesso ao aplicativo de pagamentos, o que faz com que os engenheiros do Google garantam que sua opção é mais segura que uma carteira física. Como uma forma de estimular o uso, o Google dará 10 dólares (cerca de 17 reais) de bônus para quem começar a usar o Google Wallet antes do final do ano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições