Google injeta "cafeína" nas buscas

Google injeta "cafeína" nas buscas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

O Google decidiu "injetar cafeína" em seus serviços de busca para tornar as pesquisas mais rápidas e eficientes. O anúncio foi feito na segunda-feira, 10 de agosto, através do blog da companhia, ao anunciar seu novo projeto, o Caffeine, com quase o dobro de velocidade.

De acordo com o Google, a ideia é substituir a atual tecnologia do gigante de buscas assim que a nova versão for testada. O visual da página não deverá mudar, mas estão previstas alterações radicais na forma como são indexados os sites.

A "arquitetura de nova geração para buscas", conforme classificou a companhia, é resultado de meses de pesquisa. Com isso, o Google tentou afastar especulações de que se trate de uma resposta à concorrência, notadamente após o lançamento do Bing, da Microsoft.

"Adoro competição em buscas e quero muito isso, mas essa mudança é resultado de meses", escreveu o especialista no assunto Matt Cutts, do Google. Para ele, o lançamento do Bing foi muito melhor para o Google do que para a Microsoft: "O Google continua na liderança e segue ditando o ritmo".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições