Google investe em laboratório para ajudar empresas iniciantes

Google investe em laboratório para ajudar empresas iniciantes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Uma pequena equipe vem trabalhando desde outubro na sede do Google em Mountain View, Califórnia, em um projeto relacionado à descoberta de anticorpos humanos.

Eles não são funcionários do Google, e seu trabalho não se relaciona à internet. A companhia apenas ofereceu à equipe, ligada à sigilosa Adimab, uma empresa de biotecnologia norte-americana, um espaço de trabalho equipado com amplos recursos, entre os quais acesso de alta velocidade à web.   A Adimab e quatro outras empresas iniciantes estão entre as primeiras inquilinas do novo “Startup Lab”, gerido pela divisão de investimentos do Google. O laboratório representa a mais recente expansão do “Google Ventures”, o fundo de US$ 100 milhões que a empresa lançou em março de 2009. O Google visa compartilhar as recompensas financeiras que podem vir de investimentos em novas companhias.

O laboratório integrado à sede foi concebido para permitir que companhias iniciantes nas quais o “Google Ventures” tenha investido aproveitem os amplos recursos da empresa. Funcionários do Google oferecem conselhos sobre diversos aspectos, do design de produtos a recrutamento de pessoal, bem como uma presença instantânea no Vale do Silício, disse Bill Maris, o diretor do “Google Ventures”.

E dada a crescente concorrência no financiamento às empresas em seu estágio inicial, o “Google Ventures” está buscando se diferenciar de outras empresas de capital de risco. “Planejamos grande atividade em termos de investimentos iniciais para 2011”, disse Maris, sobre o investimento em companhias iniciantes. “O ‘Startup Lab’ é uma expressão desse interesse”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições