Google lança busca social em 19 línguas

Google lança busca social em 19 línguas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Google (Foto: Reprodução)

  O Google anunciou em seu blog oficial nesta quinta-feira (19) que o recurso Social Search (“Busca Social”, em português) chegará em mais 19 línguas na próxima semana.

Lançado em outubro de 2009, o Social Search mostra conteúdo social nos resultados da busca, com informações de amigos disponíveis em rede sociais.

Conforme o post, os amigos do usuário são definidos por meio do Google Talk, Google Contacts e outras redes que o internauta pode estar cadastrado. O Google também pode encontrar os contatos do usuário no Twitter, Facebook e Flickr.     Ao fazer uma busca, o usuário poderá ver o que os seus amigos já publicaram a respeito daquele termo nas redes sociais ( confira vídeo em inglês ). Para a busca social funcionar, o usuário deve estar logado em uma conta do Google. Na busca, o Google mostrará os melhores resultados conforme as informações dos amigos.

O post ainda explica que o usuário poderá conferir a sua lista completa de amigos no Google Dashboard (o usuário precisa estar logar para visualizar). A busca social estará disponível em 19 línguas na próxima semana. O G1 entrou em contato com o Google Brasil para confirmar se o português está incluído e ainda não teve retorno.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições