Google lança ferramenta de pré-visualização em busca

Google lança ferramenta de pré-visualização em busca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O Google anunciou nesta terça-feira que os internautas brasileiros contarão com mais um recurso no buscador: o instant preview. Com ele, ao fazer uma busca, o usuário passa a ter uma pré-visualização instantânea dos sites relacionados ao termo que está sendo buscado, bastando passar o mouse sobre o link que julgar mais apropriado, sem a necessidade de abrir a página.

A pré-visualização da busca permite ter uma visão geral dos resultados, com destaque das partes mais relevantes. Ao clicar na lupa ao lado do resultado, uma prévia visual da página aparecerá. O recurso ainda destaca o lugar onde se encontram as palavras procuradas. O recurso já está disponível para alguns usuários, e deve se estender a todos os internautas do país nos próximos dias.

De acordo com o Google, durante a utilização do instant preview houve um aumento de 5% de pessoas satisfeitas com os resultados clicados. O novo recurso permite comparar rapidamente os resultados, localizar o conteúdo relevante e interagir com a página de resultados, diz o Google em seu blog oficial.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições